Está pensando em investir no imóvel próprio, mas não sabe qual opção é melhor: na planta ou pronto? Essa é uma das principais dúvidas dos futuros proprietários.

Apesar disso, os imóveis na planta estão se tornando a opção de muitos compradores, que embasam sua escolha em diversas vantagens. Quer saber quais são elas? Então continue sua leitura e conheça 5 benefícios de comprar imóvel na planta.

1. Condições de pagamento

Como ainda será construído, o imóvel na planta permite uma maior flexibilidade nas condições de pagamento. Você pode negociar diretamente com a construtora, o que acaba facilitando o pagamento. O valor da entrada, por exemplo, pode ser diluído nas parcelas que serão pagas antes da entrega das chaves.

Em geral, as empresas oferecem opções vantajosas para os compradores e um melhor fluxo de pagamentos. É necessário pagar entre 30 e 50% do valor total, antes do prazo final da construção. O restante pode ser financiado com parcelas que mais se encaixem no seu orçamento.

2. Ótimo custo-benefício

Além das diversas opções de pagamento, o imóvel na planta também oferece um ótimo custo-benefício. Na maior parte das vezes esse investimento possui um valor final menor, quando comparado aos outros tipos — como apartamentos ou casas prontas, por exemplo.

Como o projeto ainda está em desenvolvimento, esse tipo de imóvel tem uma curva maior de valorização com o tempo, o que aumenta ainda mais seu custo-benefício. Mas esse é um assunto para o próximo tópico.

3. O imóvel na planta é um investimento certeiro

Como já adiantamos, o imóvel na planta passa por um processo de valorização com o seu desenvolvimento — seu preço final é maior do que o valor pago. Essa vantagem está diretamente relacionada ao tempo de obra, o que ajuda a agregar valor ao imóvel e auxilia na melhora das suas finanças.

E não para por aí. Quando você escolhe um bairro com boa infraestrutura, as chances de valorização do imóvel são ainda maiores.

4. Maior prazo para se planejar

Esse processo possibilita que você tenha tempo para se planejar. Como sabe qual é o prazo para a conclusão da obra e, consequentemente, a entrega das chaves, pode programar tranquilamente sua mudança.

Além disso, é possível planejar toda a nova vida — já que a mudança vai muito além dos móveis, envolvendo outros aspectos, como novas escolas para os filhos, meios de transporte para o trabalho e novos locais para lazer da família, por exemplo.

5. Personalizar o imóvel é uma alternativa

Como o imóvel na planta ainda é somente um projeto, você pode sugerir pequenas alterações, para decorar e customizar o local ao seu modo, evitando possíveis reformas no futuro.

Além disso, essas construções contam com instalações totalmente novas, deixando de lado as preocupações com manutenção por um bom tempo e podendo usufruir da garantia da construtora. Os espaços também são mais bem integrados, para condizer com o estilo de vida dos futuros moradores.

Viu só? Comprar um imóvel na planta é uma escolha altamente vantajosa, que traz diversos benefícios para o futuro morador e, por isso, não deve ser uma opção deixada de lado.

Gostou desse post? Quer conhecer mais sobre imóveis na planta? Então não perca mais tempo e entre já em contato com a gente

Autor

Escreva um comentário

Share This