Na hora de decidir sair do aluguel e adquirir um imóvel, é comum aparecerem dúvidas com relação ao tipo de residência (casa ou apartamento) e também a outros fatores muito importantes, como segurança, localização, espaço e qualidade da construção.

São vários pontos que devem ser levados em consideração para garantir uma maior tranquilidade e perfeito atendimento às necessidades de sua família.

Portanto, se você está precisando de ajuda para a escolher seu novo lar, nós vamos apresentar 6 vantagens de morar em condomínio que você não pode deixar de conhecer.

1. Maior segurança

Não tem como negar que a segurança é uma das principais preocupações hoje em dia. E essa é a maior vantagem que você encontrará ao optar por um condomínio fechado.

Esses lugares geralmente contam com um sistema excelente para manter você e sua família seguros: controle de entrada e saída, monitoramento, muros altos, portaria 24 horas, ronda noturna e cercas elétricas são alguns dos procedimentos que condomínios costumam adotar.

2. Mais privacidade

Esse é outro grande benefício oferecido por condomínios. Visto que há limitação do número de moradores e rigoroso controle de entrada e saída, sua exposição será menor e você não será importunado por visitas indesejadas ou por estranhos, o que comumente ocorre em residências fora desses lugares.

Aliás, essa privacidade aumenta ainda mais a segurança do local.

3. Espaço para as crianças e opções de lazer

Seus filhos também desfrutarão das vantagens de morar em condomínio. Isso porque os melhores possuem quadra de esportes, parque, piscina, playground e outros espaços próprios para crianças e adolescentes.

Além disso, você pode contar com salão de festas ou churrasqueira, academia, área de passeio com animais de estimação e outras opções. Tudo isso para ter uma melhor qualidade de vida aproveitando o tempo com sua família e recebendo amigos e familiares.

4. Ampliação da rede de relacionamentos

Esse é mais um aspecto bastante positivo. Com o convívio e interação diários entre os moradores, cria-se um senso de comunidade. E com o estreitamento desses laços podem nascer grandes amizades.

Se você tem filhos, esse ponto é ainda mais importante. Assim, as crianças podem se divertir com as outras a poucos metros da residência, sem expô-las a riscos externos.

5. Padrão diferenciado

As construtoras seguem normas e exigências ao construírem e executarem seus projetos: metragem mínima e máxima, paisagismo, simetria das vias e dos terrenos, boa estética, limitação de altura para garantir ventilação e iluminação. Esses e outros tantos fatores são planejados com excelência para garantir a boa qualidade de vida, conforto e mobilidade a todos os moradores.

6. Maior custo-benefício

Todas as comodidades que citamos têm seus custos divididos entre os condôminos, visto que serão usufruídos por todos. Assim, o custo da segurança, da limpeza de áreas comuns, da jardinagem, do uso da academia, da manutenção de piscina e demais serviços acaba sendo muito menor do que caso você decidisse não morar em condomínio.

Percebeu como há muitas vantagens de morar em condomínio fechado? Essas são só algumas. Se você quer mais informações, entre agora em contato conosco. Nós estamos prontos para atendê-lo e ajudá-lo na melhor escolha do novo lar de sua família.

Autor

Escreva um comentário

Share This