Em tempos estressantes como os dias de hoje, muitos projetos e plantas de imóveis vêm contemplando espaços voltados para o entretenimento e a convivência social. Um dos mais desejados é a varanda gourmet. Porém, para integrá-la ao seu imóvel com perfeição, conhecer algumas dicas para decorar seu apartamento torna-se fundamental.

Seguindo algumas atitudes simples e fazendo as escolhas adequadas, você poderá transformar esse ambiente em um dos pontos fortes da sua propriedade, possibilitando momentos únicos e memórias inesquecíveis. Confira este post e descubra como fazer isso da melhor maneira!

Uma solução possível

Apesar do pouco espaço disponível na maioria dos imóveis dos condomínios modernos, com algum planejamento e uma boa dose de inteligência nas escolhas, é perfeitamente possível decorar a varanda gourmet para que fique aconchegante e comporte bem a sua família e para que você possa receber seus amigos.

Atualmente, é possível escolher móveis planejados, adquirir utensílios de extrema praticidade e utilizar soluções dinâmicas, que tornam cada cantinho disponível totalmente funcional. De quebra, eles ainda convivem em perfeita consonância com a decoração e o estilo que você pretende implantar em seu apartamento.

Algumas dicas para decorar sua varanda gourmet

1. Harmonize com a decoração

Uma dica muito importante para a sua varanda gourmet é que esse ambiente esteja em harmonia com a decoração do resto do seu apartamento. Afinal, esse cômodo pode ser externo, mas é parte integrante do seu imóvel e deve ser comunicar com ele e com seus elementos em todos os aspectos.

Procure, por exemplo, equilibrar as cores dessa área com os cômodos do restante da propriedade. Se a predominância for de tonalidades vibrantes, procure investir em nuances mais neutras ou vice-versa. Casos suas paredes sejam mais suaves, você pode contrapor com acessórios coloridos.

2. Acerte na escolha da mobília

A escolha da mobília (e dos acessórios) tem um papel fundamental na decoração do apartamento com uma varanda gourmet. Uma ideia excelente é apostar nos móveis planejados e apostar em materiais nobres, como uma bancada de mármore, que facilita na hora da higienização e do manuseio dos alimentos.

Outro item essencial são as prateleiras, que se fazem necessárias para colocar potes organizadores e demais utensílios. Opte preferencialmente por peças sem tecidos e sem luxo excessivo, pois elas podem acumular gordura. Existem modelos rústicos que podem funcionar perfeitamente nesse tipo de local.

3. Aproveite a luz natural

Mesmo que a sua varanda gourmet seja coberta, você pode apostar em soluções para aproveitar a luz natural e deixar o ambiente com excelentes índices de luminosidade. Para isso, você deve deixar o máximo de espaço livre e investir em claraboias e janelas que permitam a passagem dos raios solares.

Também é preciso caprichar na escolha da mobília e dos utensílios sob esse prisma, pois eles não podem bloquear a passagem da iluminação e devem ser adequados para os ambientes externos, uma vez que essa também é uma saída para garantir uma maior longevidade desses produtos.

Então, pronto para uma decoração de apartamento com varanda gourmet? Aproveite que está por aqui e confira também estas 5 dicas de decoração para deixar seu apartamento incrível!

Autor

Escreva um comentário

Share This