Os centros comerciais são um dos principais locais que as famílias brasileiras frequentam. Construídos de maneira similar aos que já existiam nos Estados Unidos, os shoppings são locais excepcionais para a realização de compras e o divertimento em família.

Segurança, facilidade e a possibilidade de encontrar tudo no mesmo lugar são os principais motivos que levam tantas pessoas a frequentá-los diariamente. Além de realizar compras, os shoppings também são considerados lugares ótimos para o lazer e o entretenimento.

Em cidades como Porto Alegre, visitar um shopping é um dos programas favoritos de quem mora na região. Os centros comerciais da capital gaúcha conseguem reunir atrações para todas as idades, fazendo a visita se tornar um excelente programa familiar. 

Interessou-se no assunto? Então, continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre os principais shoppings de Porto Alegre!

Barra Shopping Sul

O Barra Shopping Sul é o shopping mais amado pelos moradores de Porto Alegre, de acordo com uma pesquisa realizada pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shoppings Centers). 

O shopping possui um mix de lojas interessante, contemplando de grandes marcas até lojas mais simples. Outra vantagem são os restaurantes: é possível tomar um bom chope apreciando o pôr do sol com vistas para o Guaíba. Experiência sensacional, não é mesmo?

Iguatemi Shopping

O Iguatemi Shopping é um dos shoppings de Porto Alegre mais tradicionais. Inaugurado em 1983, o centro de compras já passou por diversas reformas e ampliações. 

Atualmente, o mix de lojas é composto por 273 lojas, 6 lojas âncoras e 6 salas de cinema subdivididos em 3 pisos e, ainda, 3000 vagas de estacionamento. A gama de opções é grande: agências bancárias, salões de beleza, serviços de costura e um hospital são “lojas” incomuns encontradas nesse shopping. 

Shopping Boulevard Laçador

Localizado a apenas 5 minutos do Aeroporto Salgado Filho, o Shopping Boulevard Laçador é uma opção extremamente interessante para quem vai realizar uma viagem. Seja para se alimentar, seja para comprar algo de última hora, é possível dar uma paradinha.

A praça de alimentação se destaca por ser em céu aberto. Há, ainda, inúmeras opções de diferentes cozinhas mundiais: comida japonesa, italiana, tailandesa, hamburguerias, tortas e sorveterias. É válido lembrar que o shopping disponibiliza transporte gratuito de ida e volta para o aeroporto e alguns hotéis.

Outro ponto que merece destaque é o Ecocinema (durante o verão, há sessões de filmes ao ar livre, com uso de energia sustentável) e o Varig Experience (oportunidade de realizar uma visitação externa do DC-3, um dos primeiros aviões do mundo).

Bourbon Shopping Wallig

Composto por 230 lojas em diversos segmentos, o Bourbon Shopping Wallig é considerado um shopping regional. A sua abrangência engloba as cidades da Grande Porto Alegre, sendo um excelente local para compras, lazer e cultura. 

Além das inúmeras opções de lojas, o centro de compras conta com restaurantes e alternativas culturais interessantes. É válido destacar que a estrutura do local foi projetada para tornar o cotidiano dos clientes mais prático e prazeroso

Bourbon Country Shopping

O principal destaque do Bourbon Country Shopping é o Teatro do Bourbon Country. O espaço é um centro de espetáculos voltado para a promoção da cultura para a população porto-alegrense, atraindo um grande número de pessoas. 

O Instituto Moreira Salles e a Livraria Cultura também são locais que merecem uma visita. O segundo andar conta com um núcleo de restaurantes consagrados e o shopping conta, ainda, com oito salas de cinema, uma praça de alimentação completa, salão de beleza e outros atrativos, tornando-o um dos shoppings de Porto Alegre mais interessantes.

E aí, gostou do nosso artigo? Conhece algum dos shoppings de Porto Alegre que listamos? Esquecemos de alguma informação? Deixe um comentário com sua história e sua opinião. Não deixe de participar do nosso blog!

Autor

Escreva um comentário

Share This