Os cinemas de Porto Alegre podem ser uma maneira interessante de se desligar da rotina e ter um momento de qualidade com as pessoas de quem você gosta. Aliás, o tempo é um dos recursos mais escassos hoje em dia!

Pais que possuem filhos pequenos sofrem, ainda mais, com esse tipo de situação. Muitos estão perdendo o crescimento dos filhos e outros momentos que não terão volta. Em contrapartida, as crianças estão sentindo a falta de alguém para se inspirar.

Portanto, os pais devem investir em momentos de lazer com os filhos. Assim, as crianças se sentirão extremamente valorizadas e você poderá se desligar, completamente, de todos os seus problemas. Desse modo, quando leva as crianças ao cinema, elas ficam completamente interessadas pela telona, enquanto você pode aproveitar para relaxar e se distrair.

Pensando nisso, continue com a leitura deste artigo e descubra quais são os 4 melhores cinemas de Porto Alegre para ter um programa em família inesquecível. Acompanhe!

1. GNC Iguatemi

As salas do GNC Iguatemi foram construídas no modelo all stadium (plateia com inclinação de estádio). As telas são perlux e refletem imagens com maior luminosidade. As poltronas são de design europeu e contemplam os melhores princípios de ergonomia para um bom filme.

O GNC Iguatemi possui ingressos numerados e a venda dos bilhetes está disponível pela internet e em totens de autoatendimento (presentes em pontos estratégicos do shopping). Crianças e cadeirantes são bem-vindos, possuindo bilheterias à sua altura.

2. Espaço Itaú de Cinema

Localizado no Bourbon Shopping Country, o espaço Itaú de cinema é mais uma das salas de cinema de Porto Alegre.

O espaço conta com projetores italianos, som Dolby Digital e bilheteria informatizada. O cinema contém poltronas de couro ecológico, assento basculante e encosto fixo. A programação sempre possui filmes comerciais e independentes.

3. Cinemateca Paulo Amorim

A cinemateca Paulo Amorim, também conhecida como Espaço Banrisul de Cinema, localiza-se na Casa de Cultura Mário Quintana. Eduardo Hirtz, Norberto Lubisco e, obviamente, Paulo Amorim são os nomes das três salas de cinema do local.

A programação é voltada para o circuito nacional, dando espaço para os ciclos cinematográficos, lançamentos e mostras de cinema. A Cinemateca se coloca à disposição dos cineastas locais para a apresentação de seus trabalhos, tornando a visita um momento único.

4. Cinespaço

O Cinespaço está no shopping Bourbon Wallig e possui salas de cinema extremamente confortáveis. Além disso, a infraestrutura é dotada de rampas e corrimões, projetores de última geração, som Dolby Digital, ar-condicionado e bilheteria informatizada.

Todas as salas são amplas com, no mínimo, 139 lugares. A tecnologia IMAX também está presente, transformando o filme em uma experiência única. Vale muito a visita!

As salas de cinema de Porto Alegre são excelentes, mas é preciso escolher um filme que agrade a todos. As crianças gostam, normalmente, de comédia e desenhos. Então, procure por essas opções e converse com elas antes de sair de casa para saber em qual cinema deverá ser escolhido!

E aí, está pronto para ter um programa em família inesquecível? Gostou deste artigo? Quer mais conteúdos como este? Então, siga- nos nas redes sociais — estamos no LinkedIn, no Facebook e no Instagram — e fique por dentro das nossas atualizações!

Autor

Escreva um comentário

Share This