Depois de uma semana estressante, nada melhor que passar um momento prazeroso com a família, não é mesmo? Dentre várias opções que a cidade oferece, uma boa dica é curtir o circuito gastronômico em um dos melhores restaurantes de Porto Alegre.

Além de ter ótimos bares, a cidade tem restaurantes dos mais diversos estilos culinários que, certamente, conquistarão você, seja pelo paladar, seja pelo ambiente que oferecem, seja pela experiência proporcionada.

Continue a leitura deste artigo e descubra 11 ótimas opções que lhe possibilitarão passar ótimos momentos de prazer com a sua família.

1. Le Bistrot Gourmet

Aqui, você encontra um ambiente requintado e perfeito para uma refeição sem pressa com a família, preparada pelo chef português Luís Serra. No cardápio, o melhor da cozinha contemporânea e uma adega com mais de 200 rótulos à disposição.

O melhor de tudo é que, no Le Bistrot, você encontra também uma delicatessen repleta de produtos selecionados, padaria, confeitaria, rotisserie e até opções de congelados. Veja algumas informações sobre o estabelecimento:

  • endereço: Alameda Alípio César 22 – Praça Japão;

  • telefone: (51) 3346 9257.

2. Hashi Art Cuisine

Impossível não incluir esse espaço entre os lugares para conhecer com a família e os melhores restaurantes de Porto Alegre.

Não se engane pelo nome. O restaurante comandado por Carlos Kristensen — reconhecido como um dos melhores chefs de Porto Alegre — oferece muito mais que sushi. O ambiente intimista é um convite para uma experiência sensorial, com um cardápio criativo, que oferece, por exemplo, um tartar hortifrutipeixeiro. Confira algumas informações sobre o restaurante:

  • endereço: Rua. Des. Augusto Loureiro Lima, 151 – Bela Vista;

  • telefone: (51) 3328 0005.

3. Bah

O Bah é integrante de um dos maiores grupos gastronômicos do país, do qual fazem parte ainda um café, um restaurante e uma confeitaria.

Esse restaurante oferece pratos que revisitam a cozinha do Rio Grande do Sul, fruto das pesquisas e memórias da chef Carla Tellini.

Entre os pratos que refletem essa cozinha contemporânea e regional, você pode provar costeletas de porco com cítricos de Taquari e polenta mole de farinha de milho de Farroupilha. Para coroar essa experiência gastronômica premiada, ainda há uma carta de vinhos com mais de 400 rótulos. E, como se não bastasse, você e sua família ainda vão desfrutar de uma vista privilegiada do Rio Guaíba. Veja mais informações a seguir:

  • endereço: Barra Shopping Sul, Av. Diário de Notícias, 300, Piso Guaíba – Cristal;

  • telefone: (51) 3247 3000.

4. Press Hilário

Depois de passear com a família pelo parque Moinhos de Vento, nada melhor que uma bela refeição em um dos melhores restaurantes de Porto Alegre. Integrando o Grupo Press, o Press Hilário também tem a concepção idealizada pela chef Carla Tellini.

O ambiente de um dos salões lembra o aconchego de uma sala de estar. Já as varandas trazem o clima extrovertido inspirado em Punta del Este. O cardápio é variado e descontraído e vai do estrogonofe ao carré de cordeiro com aligot. Confira algumas informações sobre o restaurante:

  • endereço: Rua Hilário Ribeiro, 281 – Moinhos de Vento;

  • telefone: (51) 3222 7718.

5. Takêdo

Esse restaurante é especializado na cozinha japonesa contemporânea. O resultado é um cardápio variado, que reúne o melhor da fusão entre ingredientes ocidentais e asiáticos. O buffet conta com mais de 68 opções de pratos e vai agradar toda a família. Saiba mais:

  • endereço: Rua Carvalho Monteiro, 397;

  • telefone: (51) 3388 5097.

6. Le Grand Burguer

Eleito pelo 4º ano consecutivo como o melhor hambúrguer de Porto Alegre, o Le Grand Burguer é comandado pelo chef Alexandre Lise. Aqui, você e sua família provarão um delicioso hambúrguer com um toque da alta gastronomia francesa. São 14 opções fixas, como o Délices d’Abricot, mais uma temporária, que muda a cada dois meses. Uma segunda casa, a Le Bleue, foi aberta em 2017. Veja algumas informações:

  • endereço: R. Marquês do Pombal, 191 – Moinhos de Vento;

  • telefone: (51) 3395 1520.

7. Agridoce Café

Em um casarão antigo no coração da Cidade Baixa, situa-se o cativante Agridoce Café. Com uma decoração única e apaixonante que remete a tempos passados e com um ambiente extremamente aconchegante, esse café conquistou o sucesso em pouco tempo, fazendo com que os proprietários tivessem que ampliar o estabelecimento para outro casarão ao lado.

Com um cardápio variado, o que mais se destaca é a grande variedade de doces e cafés. Entretanto, o que realmente cativa o cliente é a água filtrada de cortesia e o café pendente, o qual se baseia em uma forma de trocar de gentilezas, de modo que você bebe um café de graça e, em seguida, deixa um pago para que o próximo cliente também possa aproveitar. Confira algumas informações sobre o lugar:

  • endereço: Rua Sarmento Leite, 1024 – Cidade Baixa;

  • telefone: (51) 3392 7746.

8. La Basque

Outra ótima opção de cafeteria em Porto Alegre, o La Basque é um destino quase obrigatório após uma visita ao Parcão (Parque Moinhos de Vento). Com um cardápio variado que traz diversas opções de café quentes e geladas, lanches salgados e doces, o que mais surpreende os clientes é o cappucino de Nutella.

Com um ambiente agradável e considerado por muitos como o melhor sorvete de Porto Alegre, o La Basque faz parte de uma rede que foi fundada na década de 1980. Saiba mais:

  • endereço: Largo Caixeiros Viajantes 30 – Moinhos de Ventos;

  • telefone: (51) 3024 8090.

9. Atelier de Massas

Para muitos, o Atelier de Massas é o melhor restaurante para se comer massas em Porto Alegre, sendo também considerado como o melhor restaurante italiano da cidade.

Situado em um casarão do Centro Histórico, o restaurante pode ser confundido com uma galeria de artes, pois o que mais se vê nas paredes são quadros e obras de artistas plásticos.

Com um ótimo atendimento, o destaque do restaurante fica por conta de uma carta de vinhos com cerca de 200 rótulos e um buffet com mais de 80 receitas de antepastos, que, sozinhos, podem ser considerados como um jantar completo.

O cardápio é constituído com diversas opções de massas, das mais simples até as mais elaboradas, as quais são servidas de maneira farta e com molhos saborosos. Saiba mais:

  • endereço: Rua Riachuelo, 1482 – Centro Histórico;

  • telefone: (51) 3225 1125.

10. Le Bâteau Ivre

Para quem está procurando por algo mais tradicional e requintado, o restaurante do chef francês Gérard Duran pode ser a escolha correta. O Le Bâteau Ivre é um estabelecimento que foge do estereótipo de que os restaurantes franceses são extremamente caros e servem pratos com pouca comida.

Com um ambiente acolhedor e atendimento impecável, esse restaurante é um dos mais premiados de Porto Alegre.

No cardápio, que apresenta pratos tradicionais franceses, nos quais se percebe uma certa influência mediterrânea, é possível vislumbrar a criatividade do chef nas intervenções criativas que ele faz nas receitas. Veja algumas informações sobre o local:

  • endereço: Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Mont’Serrat;

  • telefone: (51) 3330 7351.

11. Fazenda Barbanegra

Com um ambiente familiar e situado em uma rua arborizada em uma região tranquila, o premiado restaurante Barbanegra é um dos melhores lugares de Porto Alegre para quem deseja uma autêntica parrilla uruguaia.

Com um ambiente agradável que remete à rusticidade de uma fazenda, o destaque do restaurante fica por conta da grelha, que consegue preparar a parrila apenas com o calor da brasa, sem a necessidade de espetá-la ou tostá-la, permitindo, assim, que se tenha uma carne de ótimo sabor e suculência.

Com mais de 30 opções de carnes, o cardápio conta também com o famoso Angus, o qual permitiu que o Barbanegra fosse o primeiro restaurante certificado pela Associação Brasileira de Angus. Saiba mais:

  • endereço: Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 791 – Mont’Serrat;

  • telefone: (51) 3333 0492.

Sem dúvida nenhuma, Porto Alegre é uma cidade que tem um rico circuito gastronômico, que consegue agradar as pessoas mais exigentes e que buscam as mais diversas experiências culinárias.

Gostou da nossa seleção com os melhores restaurantes de Porto Alegre? Então não deixe de conferir nossa lista com os lugares mais românticos de Porto Alegre.

Autor

2 Comments

  1. Faltou Muju Restobar, Bordini quade esquina da 24 de outubro. Comida peruana de primeira.

    • AMX Property Reply

      Muito boa dica… No próximo post que fizermos sobre restaurantes iremos incluir o Muju… 😉
      Obrigado pela sua colaboração!!!

Escreva um comentário

Share This