Basta dar uma caminhada pelo bairro para perceber a grande variedade de tipos de apartamentos, não é verdade? No mundo imobiliário, as propriedades são divididas de acordo com as suas características e conhecer os padrões de imóvel pode facilitar a sua buscar por um lar.

Mas, você já parou para pensar como eles são definidos? Acredite, não é apenas o preço que diferencia um imóvel de alto padrão dos demais. Ficou curioso? Então continue lendo o texto e conheça as principais diferenças entre cada tipo!

Quais são os padrões de imóvel?

Um passo importante para encontrar um ambiente confortável, que atenda às suas necessidades e ao seu estilo, é buscar pelo padrão de imóvel certo. Eles são divididos em:

Imóveis regulares

São imóveis geralmente localizados em regiões mais afastadas do centro da cidade. Também são caracterizados por terem acabamentos simples, espaços reduzidos e plantas pouco flexíveis. Podem ou não ter áreas de lazer.

Imóveis de alto padrão

São propriedades pensadas para clientes muito exigentes e de alto poder aquisitivo, a começar pelo terreno e pela localização dos imóveis, que são especialmente escolhidos para que os apartamentos recebam a luz solar o ano todo.

Além disso, os imóveis de alto padrão geralmente ficam próximos a áreas turísticas e pontos nobres da cidade. O acabamento é de extremo bom gosto e feito com os melhores materiais do mercado. Quando são apartamentos, é comum que os edifícios tenham área de spa, academia, piscinas e, em alguns casos, serviços de massagens.

Quais são os tipos de imóveis de alto padrão?

Dentre os imóveis de alto padrão, existem vários tipos de plantas possíveis e com nomenclaturas diferentes.

Loft

São apartamentos amplos e sem divisórias. O pé-direito, ou seja, a medida do piso até o teto, é de, no mínimo, 3,20 m. Também possuem grandes janelas e mezaninos.

Townhouse

É ideal para quem quer morar em apartamento sem abrir mão de algumas características das casas térreas. Parece-se com um sobrado de três ou quatro andares. Esse tipo de imóvel ainda não foi muito difundido no Brasil, mas vem crescendo gradativamente.

Giardino ou garden

É outro modelo muito procurado por quem gosta de algumas peculiaridades da casa convencional. São apartamentos localizados no térreo dos edifícios e, normalmente, possuem quintal ou jardim.

Cobertura

As famosas coberturas ficam no último andar dos prédios. Apenas isso já é um grande diferencial, afinal, a posição proporciona uma vista privilegiada aos moradores. E para melhorar, elas, na maioria das vezes, vêm acompanhadas de piscinas e churrasqueiras.

Como escolher o imóvel ideal para você?

Com tantas opções disponíveis, é normal se sentir indeciso sobre qual é o melhor imóvel para você. Para fazer uma boa escolha, é necessário pesquisar sobre o assunto e identificar o que o imóvel precisa ter para atender às suas expectativas.

Não se esqueça de pensar e tomar as decisões junto com a sua família ou com as pessoas que vão morar com você, na medida em que todos merecem se sentir bem no novo lar.

Então, gostou de aprender sobre os padrões de imóvel? Tem alguma dúvida? Entre em contato com a AMX Property e receba a orientação de uma equipe especialista no assunto.

Autor

Escreva um comentário

Share This