A capital dos gaúchos é multicultural: terra de grandes escritores, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. É repleta de áreas verdes, boa gastronomia e vida noturna agitada, com opções para todos os estilos e idades.

Neste post, selecionamos 6 lugares para conhecer em Porto Alegre com a sua família. Confira e faça a sua programação para o fim de semana!

1. Orla do Guaíba

Vale a pena admirar a beleza da orla do Rio Guaíba, dando uma boa caminhada ou andando de bicicleta — se precisar, existem algumas estações de aluguel de bikes. Considerado um dos espaços de lazer ao ar livre mais movimentados da cidade, durante os fins de semana e feriados, o trânsito fica bloqueado para veículos na Avenida Beira Rio.

Aproveite também para curtir o famoso — e cheio de cores — pôr do sol no Guaíba. Você não vai se arrepender!

2. Praia de Ipanema

Sim, ainda estamos falando de Porto Alegre. A zona sul da capital gaúcha revela os encantos de Ipanema. O calçadão da praia de água doce abriga ciclovia, aparelhos de ginástica ao ar livre, bancos sob a sombra das árvores e várias opções de bares e restaurantes, ideais para um happy hour. Para quem gosta de esportes náuticos, também é uma boa opção.

3. Rua Gonçalo de Carvalho

Uma boa pedida é contemplar a beleza das árvores em um passeio com a família pela Rua Gonçalo de Carvalho, no bairro Independência, que foi eleita a rua mais bonita do mundo. O grande túnel verde em meio à agitação da cidade, formado por inúmeras árvores da espécie Tipuana, proporciona uma sensação de paz e tranquilidade.

4. Museu Iberê Camargo

É um dos principais museus da cidade. Com arquitetura de Álvaro Siza e localizado à beira do Guaíba, além de ser outro local excelente para assistir ao pôr do sol, também é uma ótima opção para os apreciadores de arte.

O complexo abriga um acervo de obras do artista plástico gaúcho, que dá nome ao museu, e recebe diversas exposições itinerantes. Também há um charmoso café, com mesinhas na parte externa e vista para a orla.

5. Parque Moinhos de Vento

Carinhosamente chamado de Parcão, o Parque Moinhos de Vento, localizado no elegante bairro de mesmo nome, é ponto de encontro nos fins de semana. Possui uma réplica de um moinho açoriano, remetendo ao estilo dos que existiam por ali nos primórdios da cidade.

Seja para fazer um piquenique, curtir com as crianças ou praticar esportes, é uma excelente opção.

6. Brique da Redenção

Todos os domingos acontece o Brique da Redenção, no Parque Farroupilha. Na enorme área verde próxima ao centro de Porto Alegre, a feirinha de antiguidades, artesanatos, roupas e artes plásticas é famosa entre os gaúchos e turistas, contando com cerca de 300 expositores.

Gostou das nossas dicas de lugares para conhecer em Porto Alegre? A cidade revela muitas opções que valem a pena explorar. Aproveite para nos seguir nas redes sociais (FacebookInstagram e LinkedIn) e acompanhar mais conteúdos como este!

Autor

Escreva um comentário

Share This