A zona norte Porto Alegre é conhecida por sua qualidade de vida e pelas inúmeras opções de lazer. Escolher a cidade como moradia é uma excelente alternativa, principalmente pela vida corrida que levamos hoje em dia. 

Encontrar um lugar que tenha boa infraestrutura e ofereça comodidade não é nada fácil! A maioria das pessoas não tem muito tempo disponível durante a semana, o que exige uma maior proximidade entre alguns locais e a residência. 

Nesse sentido, listamos, neste artigo, 4 vantagens de morar na zona norte de Porto Alegre. Não perca essa oportunidade e veja o que deve ser levado em consideração para morar bem!

1. Lazer e entretenimento

A zona norte Porto Alegre conta com excelentes opções de lazer e entretenimento. Dentre as principais, podemos destacar o Country Club e os shoppings Iguatemi e Bourbon. 

O Country Club se localiza no bairro Passo d’Areia e apresenta uma infraestrutura completa, incluindo campos de golfe. O clube ainda realiza alguns eventos sociais e a disputa de algumas competições.

Já os shoppings contêm um mix de lojas que incluem as principais marcas brasileiras e internacionais. O Iguatemi, por exemplo, tem 273 lojas, enquanto o Bourbon é conhecido pelos espetáculos que promovem a cultura porto-alegrense. Vale muito a pena visitar!

2. Praças e parques

É válido destacar que essas áreas compõem a paisagem de toda a cidade, mas existem algumas praças e parques da zona norte Porto Alegre que merecem destaque — como a Praça Chopin, o parque Alim Pedro e o parque Germânia.

O parque Alim Pedro apresenta uma área de 45 mil m² com campo de futebol, quadras poliesportivas, vestiários e diversas áreas verdes. Já a Praça Chopin contém mesas com tabuleiros e quadras de esportes como o principal destaque. A vista do local é surpreendente: o espelho d’água formado pelo laguinho atrai um grande número de pessoas.

O parque Germânia, por sua vez, é um excelente lugar para passar um dia com a família. O local tem 15 hectares de extensão, contando com uma área de preservação permanente com um grande número de espécies vegetais e animais. Andar de bicicleta ou realizar um piquenique com a família é uma ótima pedida!

3. Serviços e comércio

Outra vantagem da zona norte Porto Alegre é a disponibilidade de serviços e comércio na região. A saúde pode ser considerada um grande destaque. No bairro Passo d’Areia, por exemplo, existem diversos hospitais, clínicas e farmácias. 

Além disso, essa região contempla o aeroporto e uma grande variedade de serviços, desde pequenas lojas até grandes shoppings. Não podemos deixar de mencionar que a região norte também faz divisa com algumas cidades da Região Metropolitana.

4. Mobilidade urbana

A mobilidade urbana também é um ponto a ser considerado ao analisar a zona norte Porto Alegre. A região conta com uma grande quantidade de ônibus, tornando fácil o deslocamento pela cidade — seja para o trabalho, seja para a faculdade, seja em busca de uma atividade de lazer, haverá uma linha de ônibus de fácil acesso para você. Pense nisso!

Existem inúmeros atrativos na zona norte Porto Alegre. Certamente, essa é uma das melhores localizações da cidade, principalmente se você quer morar bem.

E aí, gostou do nosso artigo? Já escolheu onde morar? Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Então, entre em contato conosco que teremos prazer em ajudá-lo! Até a próxima!

Autor

Escreva um comentário

Share This