Entrar no mercado imobiliário é um desejo comum entre brasileiros, especialmente por se tratar de um setor que vem trazendo segurança e boas margens de lucro em praticamente todo o país  isso há gerações! Logo, saber um pouco mais sobre os imóveis de luxo e se vale a pena investir nesse ramo é muito importante.

Existe um público muito específico para unidades de alto padrão e, ao contrário do que algumas pessoas podem pensar, esse tipo de propriedade tem características que proporcionam vários benefícios ao comprador. Confira o conteúdo a seguir e descubra quais são eles!

Grande potencial de valorização

O grande potencial de valorização é um dos diferenciais dos imóveis de luxo. Isso ocorre por diversos motivos, fazendo com que o proprietário da unidade sofra menos com eventuais flutuações do mercado e com crises econômicas do Brasil ou do mundo.

Há uma demanda constante e perene para esses empreendimentos, justamente porque oferecem diferenciais únicos e bastante procurados no setor. O interesse na boa arquitetura, na segurança, no acabamento de qualidade, na localização estratégica e na variedade de áreas de lazer, por exemplo, garante essa elevada procura para compra.

Acabamento de primeira linha

Uma das razões para que qualquer pessoa invista em imóveis de luxo é a possibilidade de encontrar materiais de primeira linha na sala, nos quartos, na cozinha, nos banheiros e outras áreas da residência. Todo mundo sabe que o acabamento é uma das etapas mais caras de uma construção, e nas unidades de alto padrão não se costuma economizar nesse sentido.

Há uma preocupação maior na utilização de materiais e produtos com qualidade elevada e que tenham exclusividade. Dessa maneira, a decoração não apenas fica mais atrativa, como também ganha muito em termos de durabilidade e manutenção — fazendo com que o proprietário não tenha problemas com trocas ou substituições por muitos anos.

Existência de um público cativo

Outro diferencial dos imóveis de luxo é que eles contam com um público cativo que estará sempre interessado em viver nesse tipo de unidade. Se durante uma crise o mercado imobiliário médio fica em baixa, o mesmo não pode ser dito sobre as propriedades de alto padrão.

Isso ocorre porque pessoas com poder aquisitivo elevado não cessarão a busca por um excelente lugar para viver com a família. Esses indivíduos, como é de conhecimento geral, estão entre os que menos se abalam durante crises financeiras e têm reservas suficientes para fazer propostas em qualquer situação.

Localização privilegiada

Por fim, não dá para negar que, em linhas gerais, os empreendimentos de alto nível são aqueles que têm localização privilegiada, especialmente nos grandes centros urbanos. Afinal, nenhuma construtora ou incorporadora investiria grandes quantias em bairros com menor qualidade de vida, não é mesmo?

Além disso, os imóveis de luxo tendem a atrair novos investimentos para o bairro, entorno e ruas adjacentes, proporcionando a entrada de estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviços que possam atender as necessidades de acordo com o poder aquisitivo de seus moradores.

E agora, pronto para investir em um imóvel de alto padrão? Se gostou deste conteúdo, assine a nossa newsletter para receber mais dicas e informações relevantes!

Autor

Escreva um comentário

Share This