Aproveitar o tempo livre com aqueles que amamos é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Mas, você sabe quais os espaços de diversão para crianças em Porto Alegre? Se você se mudou para a cidade e ainda não conhece todas as opções interessantes para passear com seus filhos, não pode deixar de conferir este post!

Preparamos uma lista incrível de lugares que são sinônimo de diversão e que podem proporcionar momentos agradáveis em família. Por isso, continue atento e veja como seus finais de semana, as férias escolares e os feriados podem ser aproveitados em Porto Alegre! Confira aqui onde ir e programe-se!

1. Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Crianças adoram aprender e conhecer lugares novos e, por isso, uma vista ao Museu das Ciências pode ser uma ótima programação. As coleções do museu englobam áreas como zoologia, botânica, paleontologia e arqueologia e o espaço proporciona o contato com o conhecimento de forma interativa.

Durante a visita, os experimentos, atividades e exposições são orientados por profissionais e as crianças ficam encantadas com a possibilidade de contato com os equipamentos. Afinal, a experiência de interagir com os mais de 800 itens do museu, tocando, sentindo, experimentando e ouvindo possibilita conhecer pela descoberta, o que, além de diferente ajuda a fixar o conhecimento adquirido.

É importante lembrar que você pode acompanhar a programação de exposições e eventos pelo site do lugar e, assim, programar sua ida de acordo com seus interesses.

Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 Partenon – Prédio 40 – CEP 90619-900, Porto Alegre – RS – Brasil
Fone: (51) 3320.3521
Horário de funcionamento: terça-feira a sexta-feira das 9:00 as 17:00 horas;
sábados e domingos das 10:00 as 18:00 horas.

2. Parque da Redenção

Parque é sempre sinônimo de diversão para crianças e o parque Farroupilha, popularmente conhecido como Redenção, dispõe de muitas áreas arborizadas, locais para piquenique, prática de esportes e caminhadas.

Essa é uma dos lugares preferidos dos porto-alegrenses para as horas livres com a família, pois os pequenos podem aproveitar o parquinho e, enquanto os pais supervisionam a diversão dos filhos, podem tomar o famoso chimarrão, desfrutar de momentos especiais e curtir a paisagem.

Endereço: Avenida João Pessoa, sem número – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS, 90010-150.

Horário de funcionamento: 24 horas.

3. Jardim Botânico

Nossa terceira dica é uma ótima opção de entretenimento ao ar livre. O Jardim Botânico é um local verde, arborizado e muito seguro, permitindo que as crianças corram com tranquilidade e aprendam com as várias espécies de vegetação dispostas no espaço.

A experiência é muito enriquecedora e proporciona um contato direto com mais de 800 exemplares de arboreto. Aliás, ele é considerado um dos maiores jardins botânicos do Brasil e possui o Museu de Ciências Naturais dentro de sua estrutura. Então, aproveite o passeio com seus filhos e também ensine um pouco de botânica de modo leve e divertido.

Endereço: Rua Dr. Salvador França, 1427 – Jardim Botânico, Porto Alegre – RS, 90690-000;

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 08:00 as 17:00 horas.

4. Casa de Cultura Mário Quintana

casa tem espaços para inúmeras áreas culturais, como cinema, música, teatro, artes visuais, literatura, dança e uma incrível brinquedoteca. O chamado Museu do Brinquedo cultiva a memória e leva as crianças a percorrerem uma trajetória histórica com o acervo de mais de 17 mil brinquedos.

Todos os itens são oriundos de doações e vale a pena conferir e explicar os muitos anos de história ali representados. Tenha certeza de que essa visita vai estimular a imaginação de seus filhos!

Endereço: Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS, 90020-003.

Horário de funcionamento: terça a sexta 9:00 as 21:00 horas;
sábados, domingos e feriados das 12:00 as 21:00 horas.

Conforme visto, há muitas opções de diversão para crianças em Porto Alegre. Trata-se de uma cidade acolhedora, bonita e repleta de atrações de lazer e cultura para família toda. Por isso, não perca mais tempo, escolha o destino e desfrute de momentos agradáveis em uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais e divida com seus amigos todas essas opções!

Autor

Escreva um comentário

Share This