Quando desejamos comemorar uma data importante com alguém especial, é imprescindível escolher lugares românticos. Existem alguns locais que possuem um diferencial, fazendo com que o momento seja inesquecível. 

Muitos casais buscam a cidade de Porto Alegre devido ao seu clima mais frio, que deixa os momentos a dois mais aconchegantes e os fazem aproveitar melhor o tempo a sós. Porém, casais que residem na cidade ou que tenham se mudado recentemente também devem aproveitar o que ela tem a oferecer.

Se você se encontra nessa situação e procura um local para aproveitar o tempo a sós com seu amor,  não deixe de ler esse artigo e conhecer os principais lugares românticos em Porto Alegre!

Jante no Constantino

Quando se pensa em um encontro romântico, a primeira imagem que nos vem à cabeça é um jantar a dois, com vinho e uma boa comida, certo? Se você gosta desse tipo de programa, não pode deixar de jantar no Constantino. 

Este é um dos restaurantes preferidos dos porto-alegrenses. Peça a panelinha com cogumelos para a entrada e o risoto de cordeiro como prato principal. 

Um bom jantar romântico não pode deixar de lado a sobremesa. Aposte no churros com doce de leite. Esse programa é uma excelente opção para o casal curtir uma noite a dois e aproveitar a companhia um do outro. 

Veja o pôr do sol no Calçadão de Ipanema

A natureza também inspira romance em Porto Alegre. Uma dica interessante é contemplar o pôr do sol no Calçadão de Ipanema, que permite uma vista inesquecível.

O casal poderá assistir ao pôr do sol às margens do Lago Guaíba, aproveitando cada segundo dessa paisagem maravilhosa. O local conta, ainda, com uma boa infraestrutura à disposição. Bares estão presentes em todo o calçadão, sendo uma ótima ideia para curtir o fim de tarde. 

Dê uma volta no Parque Moinhos de Vento

Também conhecido como Parcão, o Parque Moinhos de Vento é mais um dos lugares românticos em Porto Alegre. É possível aproveitá-lo utilizando os largos gramados e os banquinhos (ótimos locais para se tomar um chimarrão a dois!).

O Parque Moinhos de Vento conta com atrações turísticas interessantes, como uma réplica de um moinho açoriano e o estilo arquitetônico moderno, obra do artista Carlos Thenius.

Não podemos deixar de mencionar que é possível complementar a visita se deliciando nos restaurantes, bares e cafés disponíveis na região. 

Conheça o Jardim Botânico

O último dos lugares românticos em Porto Alegre que destacamos é o Jardim Botânico, ideal para casais que gostam de estar em meio à natureza.

É preciso destacar que o Jardim Botânico é reconhecido por ser um centro dedicado a promover educação ambiental, fazer pesquisas científicas e conservar a flora regional. Vale a pena conhecer!

Encontrar lugares românticos em Porto Alegre não é uma tarefa difícil. Existem diversas opções para curtir a sós com seu amor. Listamos apenas alguns dos locais mais conhecidos. Não deixe de aproveitá-los e conhecer melhor a cidade.

E aí, gostou do nosso post? Deseja mais opções de lugares românticos? Então, conheça pontos turísticos no Rio Grande do Sul para visitar e se encantar!

Autor

Escreva um comentário

Share This