Quando ouvimos falar sobre como curtir Porto Alegre em família, logo nos vêm à cabeça as imagens de um bom churrasco ou, devido às baixas temperaturas, aproveitar um fim de tarde assistindo a um filme com o quentinho que só um chimarrão pode proporcionar. Esses são, sim, itens tradicionais da cultura gaúcha, que fazem da cidade um excelente destino turístico.

Porém, é preciso destacar que Porto Alegre tem inúmeros atrativos, que merecem ser conferidos em uma visita. Não veja o frio como um empecilho. Caso você não esteja acostumado a essas temperaturas ou, talvez, nunca teve a oportunidade de sentir na pele, aproveite o momento.

Porto Alegre pode ser uma cidade excelente para passeios românticos e, também, para conhecer com toda a família. Interessou-se sobre o assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira 4 dicas para curtir Porto Alegre com a família! Vamos lá?

1. Parque da Redenção

Localizado no bairro do Bom Fim, um dos mais antigos da cidade, o Parque da Redenção é um atrativo interessante. Nos finais de semana os porto-alegrenses visitam o parque e deixam o ambiente propício para o convívio em família.

O Parque da Redenção, também conhecido como Parque Farroupilha, é responsável por mostrar aos turistas o porquê da capital gaúcha ser conhecida como uma das capitais mais arborizadas do Brasil.

Em frente ao parque há o Bique, uma feira de antiguidades. Esse é um dos programas mais tradicionais da família gaúcha. Todos os domingos as barracas são montadas, tornando o local uma parada obrigatória dos turistas.

2. Centro Histórico

O Centro Histórico é um dos principais lugares para curtir Porto Alegre em família. É possível conhecer toda a cidade a partir do marco zero, localizado na praça Montevidéu. O ideal é escolher uma manhã e uma tarde, para realizar o passeio a pé. Assim será possível observar todos os pontos, não deixando nada para trás.

Existem guias turísticos que realizam uma caminhada pela região, destacando os pontos mais importantes e contando histórias interessantes sobre o local e seus personagens. Ao visitar, não se esqueça de dar uma passadinha no Mercado Público e na Usina do Gasômetro. Certamente, valerá a pena.

3. Parcão Moinhos de vento

Outro lugar interessante para curtir Porto Alegre em família é visitando os Moinhos de Vento, no Parcão. Situado no bairro Bom Fim, assim como o parque Redenção, o Parcão possui um antigo moinho e laguinhos, repletos de tartarugas.

A vista e a paz do local são impressionantes. Moradores costumam brincar com seus pets, aproveitando a vida ao ar livre, e as crianças encontrarão um ambiente legal para brincarem e se divertirem.

Caso a fome se tornar um problema, procure pelos restaurantes e bares da região. Você não se arrependerá.

4. Fundação Iberê Camargo

A Fundação Iberê Camargo é mais um ponto turístico extremamente interessante de Porto Alegre. O prédio é utilizado como museu, reunindo obras importantes do artista plástico Iberê Camargo.

Além disso, as visitas permitem o encontro de exposições itinerantes. Se você deseja ter uma vista diferente, observe os blocos de concreto: é possível espiar o Guaíba por meio dos recortes de janela que existem nos blocos.

Como opções gastronômicas podemos destacar o café, que serve refeições e lanches com uma vista impressionante. O museu Iberê Camargo está situado na zona sul da cidade e a construção é conhecida pela arquitetura arrojada e diferenciada.

A capital gaúcha possui inúmeros locais que vale a pena visitar. Buscamos listar aqueles nos quais você não pode sair sem conhecer. Lembre-se: o chimarrão e o churrasco são típicos da região Sul e você também não pode deixar de conferi-los, hein?

Curtir Porto Alegre em família significa se deliciar com a gastronomia, passar por esses lugares e registrar momentos inesquecíveis. Assim, todos sairão satisfeitos e lembrarão desses dias para sempre!

E aí, gostou do nosso artigo? Interessou-se sobre os pontos turísticos de Porto Alegre? Então, conheça um pouco mais e se encante com o Centro Cultural!

Autor

Escreva um comentário

Share This