Você já reparou que alguns termos técnicos se tornam populares e passam a fazer parte do vocabulário das pessoas? Podemos citar como exemplo os vocábulos “imóveis de alto padrão”.

Algumas pessoas consideram essa definição como sinônimo de “imóvel bonito”, por exemplo. Contudo, quando estamos falando de investimento no mercado imobiliário, é muito importante entender o que de fato são os imóveis de alto padrão.

Pensando nisso, este artigo explicará quais são as principais características desse tipo de imóvel, mostrando o porquê dessa compra ser uma excelente opção de investimento. Boa leitura!

Imóveis de alto padrão são bons investimentos

Não se trata de um mero conselho, mas de uma constatação. Em 2017, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) divulgou números surpreendentes.

Quase 20% dos lançamentos imobiliários daquele ano foram de imóveis de alto padrão. Além disso, quase 40% das vendas e mais de 50% das entregas de todo mercado imobiliário corresponderam aos imóveis de padrão elevado.

Tudo isso em 2017  ano em que o Brasil expressava tímida reação em sua economia. Isso ocorre porque investir no mercado imobiliário segue sendo uma opção segura e com boa margem de retorno a médio e longo prazo.

Contam com uma boa localização

Essa é uma característica fundamental dos imóveis de alto padrão. Situados em bairros estratégicos, próximos a centros culturais e urbanos e com boas opções de lazer e compras, eles apresentam ao seu morador o que a cidade tem de melhor a oferecer.

Em outros investimentos imobiliários o proprietário depende de obras públicas de infraestrutura para valorizar seu imóvel. Isso não ocorre com imóveis de padrão elevado.

Têm uma arquitetura estratégica

Quem passeia pelas cidades e presta atenção na arquitetura dos prédios fica deslumbrado com o paisagismo urbano. Essa característica é um dos diferenciais dos imóveis de alto padrão.

Grandes profissionais assinam esses projetos, conferindo-lhes personalidade e tornando-os verdadeiras obras de arte urbanas. Essa é uma das razões que tornam esse investimento mais interessante do que as outras opções imobiliárias.

Tecnologia e segurança fazem parte dos projetos

O mercado de imóveis de alto padrão sempre ditou as tendências em tecnologia e segurança no universo imobiliário. Câmeras de vigilância, portaria 24 horas e interfone, por exemplo, surgiram em imóveis sofisticados antes de se popularizarem.

Hoje, isso não é diferente. O mercado imobiliário adaptou-se à era da internet para solucionar problemas de insegurança e oferecer aos moradores mais qualidade de vida.

Além do mais, esses imóveis aproveitam a tecnologia para usar melhor os recursos hídricos e elétricos, uma vez que foram construídos considerando a sustentabilidade e contendo opções de integração com diversos dispositivos eletrônicos.

Como vimos neste artigo, os imóveis de alto padrão são excelentes opções para quem deseja investir no segmento imobiliário. Ademais, eles oferecem conforto, segurança e bem-estar aos seus moradores. Por esse motivo, procure por empresas de confiança na hora de fazer seu investimento.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre esse tipo de opção imobiliária, não se preocupe. Entre em contato agora mesmo com a AMX Property e converse com nossos especialistas. Nossa equipe responderá a todas as suas perguntas sem compromisso.

Autor

Escreva um comentário

Share This