Um novo Estado sempre representa um universo a ser explorado. Seja para morar ou visitar, procurar opções de lazer é algo que faz parte da nossa conduta diante do novo. Você sabe quais são os principais pontos turísticos no Rio Grande do Sul, por exemplo?

Belas paisagens, ecoturismo, bons vinhos e um friozinho acolhedor a uma certa época do ano fazem parte de um cenário bucólico e apaixonante. Sim: o Rio Grande do Sul oferece opções para tudo isso e um pouco mais!

Pensando em ajudá-lo a desvendar os mistérios deste Estado, listamos 6 locais que vale a pena conhecer. Você e sua família vão adorar! Confira agora!

1. Gramado

A cidade conta com uma atmosfera romântica que remete às antigas colonizações europeias na região. Isso pode ser sentido, inclusive, no estilo das casas.

Além disso, vocês poderão conhecer fábricas de chocolate, e até um pouco de neve, sem precisar sair do Brasil. O mês de dezembro conta com programação especial de Natal e reserva muitas surpresas para você e seus pequenos.

2. Vale dos Vinhedos

Você vai se sentir na Itália ao visitar as diversas vinícolas e seus restaurantes anexos. No caminho, paisagens naturais de encher os olhos, além de rodízios de massas, queijos e geleias.

Dentre os pontos turísticos do Rio Grande do Sul, esse é o lugar certo para quem curte passeios gastronômicos e aprecia um bom vinho.

3. Pedra do Segredo

Essa pedra é diferente e tem a forma de duas cabeças de gorila. No entorno, há opções de trilhas e cavernas para serem visitadas. Vale destacar que o pôr do sol no local é um espetáculo à parte.

E, tudo isso fica a apenas 259 km de Porto Alegre, na cidade de Caçapava do Sul. De carro, a viagem dura, em média, 4 horas. Esse é o tempo ideal para você e sua família chegarem a esse destino em segurança e tranquilidade.

4. Cânions

No município de Cambará do Sul, exatamente no Parque dos Aparados da Serra, você encontrará o Cânion do Itaimbézinho um belo lugar entre montanhas e nevoeiros.

Lá, é possível fazer trilhas, passeios guiados e curtir o “friozinho” junto com a família. Há rios para canoagem também.

5. Fundação Iberê Camargo

Para quem gosta de programas culturais, eis uma ótima opção: localizada em Porto Alegre, essa fundação conta com obras do artista Iberê Camargo.

O local fica aberto à visitação, inclusive nos finais de semana e feriados. Às quartas, quintas e sextas-feiras, há programas educativos. Caso queira participar, é necessário agendamento prévio.

6. Parque da Guarita

Localizado em Torres, quase na fronteira com Santa Catarina, está o Parque da Guarita. Se você acha que as águas das praias do Sul são de um azul sem igual, você precisa ver a parte que banha este parque. Certamente ficará impressionado!

E, a areia limpa e as formações rochosas locais formam um belo cenário natural para descansar em família. Na cidade de Torres, o parque é destaque e um dos pontos turísticos mais visitados por famílias com crianças pequenas.

Gostou das nossas dicas sobre pontos turísticos no Rio Grande do Sul? Como você pode perceber, são muitas as opções para sua família neste belo Estado.

E, para ficar por dentro de tudo, acompanhe-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn. Siga-nos e divulgue para seus amigos!

Autor

Escreva um comentário

Share This