Depois de uma semana árdua e estressante de trabalho, muitas pessoas costumam relaxar e começar o final de semana em bares. Seja na companhia dos colegas de trabalho, dos amigos, da namorada ou da família, os bares são considerados pontos de encontro ideais. 

Nesse sentido, pode-se dizer que a cidade de Porto Alegre se destaca. A região contempla diversos bares, buscando agradar a todos os tipos de clientes. É possível encontrar opções de comida japonesa, pubs, botecos e estabelecimentos mais tradicionais. 

Interessou-se? Então, continue a leitura deste artigo e conheça os 6 melhores bares de Porto Alegre para curtir depois do trabalho. Não deixe para depois e comece o seu final de semana com o pé direito!

1. Spoiler

Localizado na cidade baixa, o Spoiler é um bar temático voltado para séries de televisão — desde as mais clássicas até as mais recentes. É possível encontrar fortes referências a Breaking Bad (como o drink Heisenberg — Gim, suco de limão, espumante e licor de curaçau) e Dexter (como o drink Morgan — drink servido em volta de um plástico, em alusão às vítimas do serial killer), por exemplo.

Em termos de petiscos, o favorito é a pizza, que possui quatro sabores, homenageando os integrantes de The Big Bang Theory. Se você é fã de séries, certamente vai se fascinar com o local. 

2. Hidden Brew Pub

O Hidden Brew Pub é voltado para os apreciadores do chope artesanal. Há uma variação na lista de cervejas disponíveis, permitindo uma experiência diferente do cliente, toda vez que visitar o bar. 

Para a primeira visita, recomenda-se pedir a degustação, que conta com oito tipos de cervejas artesanais da casa. Para comer, peça o Smoked Filé, com batatas rústicas e geleia de pimenta. É sensacional!

3. Boteco do Joaquim

Em termos dos melhores bares de Porto Alegre, não poderia faltar uma excelente opção de boteco. O Boteco do Joaquim é amplamente conhecido pelo tamanho das porções — serve bem quatro pessoas. 

Além disso, o justo preço cobrado e as opções de chope liberado (terças, quintas e domingos) atrai uma grande quantidade de clientes. Para acompanhar, pode-se degustar uma tábua de petiscos, hambúrgueres, pizzas e outros tipos de refeições. 

4. Matita Perê

Se você gosta de apreciar uma boa música ao vivo, o Matita Perê é o lugar certo. O bar é voltado para comida brasileira contendo, inclusive, grandes rótulos de cachaça. Entre os petiscos mais pedidos, destaca-se o escondidinho. 

Mas, certamente, o principal atrativo do bar é a música ao vivo. Dependendo do dia escolhido para a visita, será possível encontrar uma roda de samba bem calorosa e animada. Vale a pena visitar e conhecer. 

5. Daimu

A comida japonesa caiu, definitivamente, no gosto dos brasileiros. Para se deliciar com esse tipo de culinária, o local a se visitar é o Daimu. Com uma grande variedade de opções, o bar é conhecido por ter uma cozinha autêntica e enraizada na cultura japonesa.

É fácil perceber uma harmoniosa convivência entre o estilo contemporâneo e as tradições nipônicas, valorizando a tradição dos principais sushimans do mundo.

6. Brechô do Futebol

Falando de bares em Porto Alegre, o futebol não poderia ser deixado de lado, não é mesmo? O Brechô do futebol é um bar que contém itens de decoração voltados para o mundo do futebol: flâmulas, pôsteres, fotos e demais itens. 

O bar se localiza no Centro Histórico da cidade, próximo à Cidade Baixa, e é um excelente local para assistir à partida do seu time do coração. Caso a temporada já tenha finalizado, pode-se apreciar a decoração e acompanhar a reprise de jogos históricos. 

Além de ser um local para ver o futebol, o bar também indica locais para comprar camisas de times e de jogadores de todo o mundo. 

Independentemente dos seus gostos, existem inúmeras opções de bares em Porto Alegre. Conheça mais a cidade e não deixe de aproveitar o que ela tem de melhor, principalmente depois de uma semana de muito trabalho! Bom divertimento. 

E aí, gostou do nosso artigo sobre os bares em Porto Alegre? Deseja ler mais artigos como esse? Então, nos siga no Facebook, no Instagram e no LinkedIn e não perca nenhuma de nossas atualizações!

Autor

Escreva um comentário

Share This