Atrair e manter as boas energias no lar é fundamental para ter uma vida mais produtiva e feliz. Nesse sentido, aplicar o Feng Shui na decoração do seu apartamento pode contribuir para trazer paz ao ambiente e melhorar a energia de todos os moradores. 

O Feng Shui é uma técnica chinesa que harmoniza os espaços para que a energia flua com mais naturalidade. O termo lembra as palavras vento e água em chinês que, de acordo com a cultura do país, equivalem à saúde, paz e prosperidade.

Quer saber como implementar a técnica na sua casa? Então, confira as dicas que separamos para você! Vamos lá?

1. Coloque luz no ambiente 

Quem não gosta de luz? Afinal, um local bem iluminado é capaz de melhorar até o humor das pessoas. Se o ambiente está escuro, a energia tem dificuldade para circular e fica mais densa.

Para evitar que isso aconteça, abra as cortinas para deixar a luz natural entrar e troque as lâmpadas assim que elas queimarem. 

2. Invista em plantas  

As plantas e as flores dão vida a qualquer espaço — além de deixarem os cômodos mais aconchegantes e bonitos, elas atraem boas vibrações para o ambiente. Outra vantagem é que a rotina de cuidados com as plantas é uma espécie de terapia que faz muito bem para a mente.

Ter contato com a natureza, seja por meio de plantas, animais ou pedras, pode ser muito benéfico para o nosso bem-estar. 

3. Escolha as cores certas

As cores têm o poder de promover sensações e emoções nas pessoas. Por essa razão, elas não podem ser escolhidas de forma aleatória na decoração.

Se a ideia é que a sala de estar seja um local de interatividade, por exemplo, os tons de vermelho e de laranja são bem-vindos. Ao contrário, tons de azul e de verde são indicados quando o objetivo é promover o relaxamento e o descanso do ambiente. Tons de amarelo, por sua vez, neutralizam as energias ruins.  

4. Seja organizado 

Uma casa bagunçada não atrai sentimentos positivos, não é mesmo? Por isso, é importante manter a organização em todos os cômodos. Papéis, joias, chaves, brinquedos, tudo precisa ter um local específico para ficar. 

Os objetos desarrumados deixam a energia estagnada e bloqueiam as emoções. A situação fica ainda mais complicada se eles estiverem quebrados ou não forem utilizados. Não acumule! Se não é mais útil para você, doe, troque, venda ou, se estiver quebrado, jogue fora.

5. Use cristais e espelhos 

Os cristais, além de serem ótimos objetos de decoração, afastam os sentimentos negativos e purificam a energia da casa. Cada tipo de cristal possui propriedades específicas — vale a pena pesquisar sobre o assunto antes de escolher.

Já os espelhos, por sua vez, aumentam e iluminam os ambientes, além de ajudarem a equilibrar os campos energéticos. Se forem posicionados no hall de entrada do apartamento, por exemplo, eles vão impedir que energias negativas consigam entrar. 

Gostou de saber como implementar o Feng Shui na decoração do seu apartamento? São atitudes simples, mas que podem melhorar o astral do seu lar. Afinal, depois de um longo dia de trabalho, nada melhor do que chegar em um lar repleto de boas vibrações.

Quer receber mais dicas e informações interessantes de decoração e o mercado imobiliário? Então, não deixe de curtir a nossa página no Facebook! Nos vemos por lá!

Autor

Escreva um comentário

Share This