Sabe aquela maravilhosa sensação de entrar em seu lar doce lar? Ela pode ficar ainda melhor com a ajuda de um bom projeto de decoração, que pode tornar o ambiente mais aconchegante e bonito. Para isso, é fundamental decorar o apê de maneira que ele traduza a sua personalidade e estilo.

Morar em apartamento está se tornando a opção de cada vez mais pessoas e tem muitas vantagens. Boa parte dos condomínios oferece dispositivos de segurança, como câmeras, portaria 24 horas e alarmes. Outro benefício comum são as áreas de lazer, que podem disponibilizar churrasqueira, piscina e, em alguns casos, até academia própria.

Seja para quem já mora em um apartamento ou para as pessoas que ainda vão se mudar, a decoração faz toda a diferença. Por isso, separamos algumas dicas para deixar o seu apê maravilhoso. Veja!

1. Use espelhos

Além de deixarem o ambiente mais sofisticado, os espelhos ajudam a causar uma ideia de ampliação dos espaços. Essa característica é ótima, principalmente para a decoração de apartamento pequeno.

Confira algumas opções interessantes de uso:

  • em parte ou em toda a extensão da parede;
  • em portas de guarda-roupas e nos armários dos banheiros;
  • no hall de entrada.

Use e abuse deste recurso, mas não se esqueça que os espelhos devem estar sempre muito bem limpos. Afinal, vão chamar muita atenção!

2. Tenha móveis planejados

Outro grande aliado quando o assunto é pouco espaço é o móvel planejado. Todos os objetos precisam ser do tamanho adequado ao ambiente em que eles vão ficar. Caso contrário, além de ser ruim visualmente, eles podem atrapalhar a circulação e a funcionalidade da casa.

Para evitar constrangimentos, o ideal é medir os espaços antes de sair para comprar os móveis. Também é interessante investir em itens que apresentam duas ou mais funções e ocupam menos espaço. Se não encontrar o que precisa, contrate uma boa marcenaria e peça exatamente o que deseja.

3. Divida ambientes com estilo

Se sentir a necessidade de dividir um ambiente, entenda que nem sempre é uma boa opção erguer uma parede. Divisórias vazadas ocupam menos espaço e não prejudicam a iluminação e ventilação natural. Além disso, elas podem ter vários formatos, desenhos e agregam muito charme ao apartamento.

4. Abuse de cores neutras e claras

Assim como os espelhos, cores claras dão a sensação de que o ambiente é maior. A ideia é que o piso, a parede e o teto fiquem no mesmo tom, mas isso não significa que o seu apartamento tenha que ser monocromático.

Além de poder variar entre uma extensa lista de cores neutras e claras, os outros elementos da decoração podem ser da tonalidade que você desejar. Assim, é viável alegrar o ambiente com outras cores e dar a sua personalidade na decoração.

5. Invista em plantas

As plantas, além de embelezar o ambiente, trazem conforto, frescor e contato com a natureza. Quer melhor jeito de trazer vida para o seu apartamento? Existem várias maneiras de aproveitar as plantas para decorar o ambiente, seja no quarto, na sala, ou no banheiro.

Também é possível buscar diferentes espécies, desde que elas consigam sobreviver em ambientes internos e sejam de fácil manutenção.

Com essas dicas, vai ser muito fácil decorar o seu apartamento ou planejar sua decoração a fim de deixá-lo moderno, funcional e a sua cara, não vai? Siga nossos conselhos e abuse da sua criatividade para dar vida a um ambiente só seu.

Gostou das dicas para decoração de apartamento? Compartilhe o post nas suas redes sociais para que seus amigos também possam aproveitar!

Autor

Escreva um comentário

Share This