Uma das maiores vantagens de morar em uma capital é justamente contar com alguns estabelecimentos comerciais de excelente padrão, que proporcionam momentos agradáveis e maior qualidade de vida aos moradores. Dentro desse contexto, conhecer alguns dos restaurantes da Zona Norte de POA pode ser uma excelente ideia.

O fato é que essa região da cidade possui ótimas opções, que agradam até aos paladares mais exigentes e, dependendo da escolha, não custam muito na hora de pagar a conta. Ficou interessado? Então, confira o conteúdo a seguir e descubra algumas alternativas incríveis para comer bem!

1. Pizzaria Don Vitto

Não dá para falar dos restaurantes da Zona Norte de POA sem mencionar a Don Vitto. Com um ambiente aconchegante e uma iluminação agradável, esse é o local perfeito para você que é um amante da deliciosa culinária italiana. O local é famoso não apenas pelo seu sabor, mas também por ser o primeiro a oferecer rodízio de pizza feita na pedra e no forno a lenha.

Um dos grandes sucessos é a pizza da casa, chamada de Don Vitto, que leva ingredientes selecionados de berinjela, calabresa, muçarela, alho, azeitona, tomate e orégano. Para os fãs de uma boa sobremesa, também existem opções doces como a Califórnia, que leva abacaxi, pêssego, figos e calda de caramelo.

2. Mi Cocina

A culinária uruguaia é muito apreciada no Brasil, sobretudo na região sul do país, e, por isso mesmo, não poderia deixar de ter um exemplar figurando na lista de restaurantes da Zona Norte de POA. O seu representante, com todos os méritos, é o Mi Cocina, um restaurante uruguaio da melhor qualidade.

Discretamente posicionado no meio do bairro Lindoia, o local faz muito sucesso servindo a saborosíssima parrilla e também outros itens valorosos no cardápio, como chivitos e panchos. No verão, é comum que os clientes sentem na calçada para aproveitar uma excepcional cerveja uruguaia ao ar livre.

3. Schullas

O Schullas já pode ser considerado como um dos mais tradicionais restaurantes da Zona Norte de POA. Funcionando em um charmoso casarão, ele tem uma decoração baseada no estilo alemão e um cardápio que foi inspirado na badalada culinária do país, com destaque para algumas especialidades famosas.

Um dos campeões em pedidos é o filé recheado com molho de nata ao Steak a Tartar. Outros clientes não resistem ao típico Eisbein, que leva um saboroso chucrute com batatas a vapor. Para as crianças ou os mais apressados, o local também disponibiliza aprazíveis sanduíches e ótimos petiscos.  

4. Macadâmia Eco Gourmet

O número de pessoas que está optando por uma dieta vegana ou que, ao menos, está reduzindo o consumo de carnes vermelhas vem aumentando. Portanto, não poderíamos deixar de colocar um bom exemplar da culinária saudável nessa lista.

O cardápio é feito para atender com maestria clientes veganos, e até mesmo intolerantes a lactose ou glúten, com um saboroso buffet de almoço que funciona de segunda a sábado. O atendimento é excelente e os alimentos, muito bem preparados.

Esses são alguns dos principais restaurantes da Zona Norte de POA. Gostou do conteúdo? Então, confira também nosso artigo com dicas para curtir Porto Alegre com a família!

Autor

Escreva um comentário

Share This