Passar a temporada de férias em Porto Alegre é sempre uma ótima opção para quem deseja viajar e sair da sua rotina do dia a dia. E engana-se quem pensa que, por ser a capital do Rio Grande do Sul, a cidade não oferece destinos tranquilos e familiares.

Porto Alegre reúne áreas verdes, passeios fluviais, praias de água doce e uma culinária que combina perfeitamente com a estação mais quente do ano. E, caso esteja no bairro Passo d’areia, as opções são ainda melhores.

Pensando nisso, no post de hoje selecionamos quatro destinos para que você possa aproveitar esse passeio da melhor maneira possível. Vamos lá?

1. Parque Alim Pedro

Construído na década de 1940, o parque tinha como objetivo oferecer aos visitantes e moradores diversas opções de esportes. Possui 45 mil metros quadrados e é parte do projeto de Criação da Vila do IAPI.

Para os atletas, é com certeza uma das opções mais agradáveis: possui campo de futebol, quadras poliesportivas, vestiários, entre outros. Sem falar da vasta área verde para os que querem curtir uma cidade grande sem deixar de lado a qualidade de vida.

Os eventos mais tradicionais que ocorrem no parque são o Criançando, Festival Esportivo, Copa Noroeste de Futebol Pré-Mirim e Encontro de Ginástica. Não vai deixar de conhecer, não é verdade?

2. Praça Chopin

Também conhecida como praça do laguinho (devido à presença de um charmoso lago no local), a praça possui mesas com tabuleiro, quadra de esportes, opções muito divertidas para as crianças e é rodeada de casinhas com aquele estilo saudoso espanhol.

O grande espelho d’água formado pelo laguinho é o diferencial da praça, que encanta a todos por ser uma opção tranquila em plena capital gaúcha.

3. Shopping Iguatemi

Para quem não deseja fugir da rotina urbana, não pode deixar de conhecer o verdadeiro marco da história de Porto Alegre e Rio Grande do Sul: o Shopping Iguatemi. Lá, você encontra muito mais do que um amplo espaço de compras: as pessoas que o visitam vivem experiências que as transformam como indivíduo e ser humano.

Foi inaugurado em 1983 e surpreende com as constantes inovações. Uma curiosidade é que, já na abertura de suas portas, trouxe para a capital gaúcha grandes marcas da moda nacional, oferecendo aos visitantes e moradores opções de moda e estilo.

4. Restaurantes no bairro Passo d’areia

As opções de restaurantes que se encontram no bairro agradam a todos os estilos. Você é do tipo que prefere uma comida mais sofisticada, tradicional brasileira ou quer experimentar o churrasco do estado do Rio Grande do Sul? O Passo d’areia oferece tudo isso para todos os gostos.

Existe a opção de um restaurante de comida italiana, a Fratello Sole, muito bem conceituado e com um cardápio de deixar qualquer pessoa com água na boca. Para quem deseja a tradicional comida gaúcha, pode visitar o Vermelho Grill, outro restaurante renomado que atenderá às suas expectativas quanto a esse tipo de culinária. O Dado Bier e o Madero Steakhouse, com seu tradicional Hamburguer, também são opções muito interessantes para o seu almoço ou jantar.

E aí, gostou do conteúdo? Agora que você conhece excelentes opções de lazer no bairro Passo d’areia, deixe seu comentário no post e compartilhe suas experiências! Queremos saber o que você achou de Porto Alegre e desse bairro cheio de qualidades! 

Autor

Escreva um comentário

Share This