A compra de um imóvel é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. Sendo assim, é preciso prestar atenção em diversos pontos antes de realizar a compra. Procurar por construtoras confiáveis é um deles. 

Seja um imóvel comprado na planta, seja um imóvel comprado após a finalização da obra, é preciso conhecer e confiar na empresa responsável pela construção do empreendimento. O investimento a ser realizado é extremamente alto e a carga emocional nesse processo pode fazer com que você não se atente a aspectos importantes.

Pensando nisso, criamos este artigo com 4 fatores importantes para auxiliá-lo a identificar construtoras confiáveis. Não perca essa oportunidade e garanta a escolha da melhor construtora para a realização do seu sonho!

1. Veja a opinião de outros clientes

Uma maneira interessante de encontrar construtoras confiáveis se dá pela busca da opinião de outros clientes. Para isso, converse com moradores de outros empreendimentos e procure identificar a satisfação ou a insatisfação deles com a infraestrutura do imóvel. 

Além disso, procure informações sobre o atendimento e o contato da construtora com seus clientes. Veja como eles foram tratados e se receberam a devida atenção quando necessário. Um relacionamento positivo é fundamental para o sucesso do empreendimento. 

2. Verifique a reputação da construtora no mercado

Por mais que os imóveis sejam de excelente qualidade e o atendimento prestado seja muito bom, é importante verificar a reputação da construtora no mercado. Qual a melhor maneira de fazer isso? Analisando o tempo que ela tem de mercado e o histórico de seus empreendimentos. 

O tempo de mercado evidencia sua tradição e o respeito, e permite avaliar se ela costuma entregar seus produtos no prazo estipulado e se oferece um serviço de qualidade. Já o histórico é importante para certificar a qualidade da construtora. 

Empresas que têm muito tempo de mercado podem ter cometido alguns deslizes e causado prejuízo a alguns clientes. Logo, procure conhecer o histórico da prestação de serviço dessas empresas, evitando surpresas desagradáveis. 

3. Conheça empreendimentos já lançados

Visite e conheça empreendimentos lançados pelas construtoras de seu interesse. Essa é uma maneira interessante de certificar sua confiabilidade.

Ao realizar essa visita, analise a qualidade dos acabamentos, a funcionalidade da planta, a qualidade das áreas comuns e a facilidade na garagem. Esses pontos são fundamentais em qualquer tipo de imóvel residencial, seja em uma casa, em um apartamento ou em um grande condomínio

4. Identifique os valores da empresa

A relação entre consumidores e fornecedores está passando por mudanças significativas, principalmente nos últimos anos. O nível de exigência dos consumidores subiu consideravelmente e práticas antigas não surtem mais efeito. 

Sendo assim, é importante procurar por uma construtora que se preocupe com aspectos humanos, que trate cada caso individualmente, e que leve em consideração as características de cada tipo de pessoa. 

Como identificar esse aspecto? Analise as redes sociais da empresa e veja como ocorre a troca de informações com os clientes. É válido destacar que construtoras confiáveis são aquelas que investem na experiência do seu público, oferecendo produtos que vão ao encontro de suas necessidades e com as necessidades do planeta (com ações sustentáveis e solidárias, por exemplo). 

Encontrar construtoras confiáveis não é uma prática simples. O primeiro contato sempre nos enche os olhos, pois estamos na busca da realização de um grande sonho. Entretanto, é preciso prestar atenção em vários indicadores, para fazer a melhor escolha possível. Lembre-se disso!

O que achou das informações que disponibilizamos para que você encontre construtoras confiáveis? Esperamos que você tenha gostado! Caso tenha ficado com alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato conosco que teremos prazer em ajudar. Estamos a sua espera!

Autor

Escreva um comentário

Share This