Fazer pequenas mudanças e apostar em algumas adaptações é uma atitude fundamental para deixarmos a nossa casa mais bonita e confortável para as pessoas que amamos. Dentro desse contexto, conhecer algumas dicas de decoração para lavabo pode ser muito interessante.

Esse é um ambiente bastante utilizado, tanto pelos moradores quanto pelas visitas. E o melhor dessa história é que, com algumas ações bastante simples, ele pode ficar muito mais bonito. Quer descobrir como fazer isso? Então, confira a seguir o conteúdo que preparamos!

1. Aposte em móveis pequenos

Os lavabos, geralmente, não possuem uma metragem muito ampla. Por isso mesmo, se você deseja deixá-lo mais bonito e confortável, apostar em uma mobília mais enxuta pode ser uma excelente ideia. Além disso, os móveis pequenos podem conferir um charme ainda mais especial a esse cômodo.

Considere a proporção de armários e objetos em relação ao espaço disponível. O ideal é que a área de circulação fique entre 70 e 80 cm ou, se possível, até um pouco mais. Se for o caso, aposte em bancadas especiais e truques para ampliar, com a torneira fixada na parede e não no tampo, por exemplo.

2. Capriche na decoração

Uma boa decoração, definitivamente, pode deixar o seu lavabo mais confortável e bonito. Por isso, é muito importante escolher materiais e um conceito que agrade ao seu gosto e esteja em consonância com o resto da casa. Trazer uma tonalidade do cômodo adjacente ajuda a compor o conjunto com mais harmonia.

Além disso, apostar em alguns itens de alto padrão sempre contribui para passar uma mensagem de elegância e contemporaneidade. As madeiras nobres estão em alta, assim como os clássicos porcelanato e cerâmica. Complete com uma boa escolha de elementos e detalhes interessantes.

3. Utilize bem os espelhos

Qualquer pessoa sabe que os espelhos são uma arma poderosa para ampliar ambientes com pouca metragem. Não é difícil perceber que eles podem ter um papel crucial na decoração para lavabo e na criação de um espaço confortável e elegante. Então, utilize essa arma a seu favor.

Vale apostar em uma composição de vários espelhos em cima da bancada ou mesmo inteiros ao longo da parede. Eles contribuem também para a iluminação e podem estar estrategicamente posicionados para refletir a luz natural. Cuidado apenas com alguns ângulos, evitando, por exemplo, que reflitam o vaso sanitário.

4. Acerte na escolha das cores

Por fim, acertar na escolha das cores é o passo decisivo para deixar seu lavabo mais confortável. Apostar em tonalidades neutras é uma escolha mais fácil e que minimiza consideravelmente as chances de erro. No entanto, se quiser um tom mais chamativo, deixe-o coordenado com outras áreas do apartamento.

Tome cuidado apenas para que o local não fique muito carregado e seja um ambiente que combine com a personalidade dos moradores. Você também pode ousar nos revestimentos apostando em vidro ou em algumas nuances originais distribuídas em certos lugares, como um teto em preto fosco.

Seguindo as nossas dicas de decoração para lavabo, você conseguirá deixar esse cômodo aconchegante, funcional e estiloso, mesmo sem ter que gastar muito dinheiro para isso.

Gostou deste conteúdo? Então, que tal seguir nossas páginas no Facebook, no Instagram e no LinkedIn? Nos vemos por lá!

Autor

Escreva um comentário

Share This