O aumento do interesse pela arquitetura e pelo design de interiores vem sendo marcante nos últimos anos e, com isso, vemos um crescimento exponencial de publicações e programas que tratam sobre o tema. Sendo assim, conhecer dicas para você delimitar a cozinha americana com muito estilo pode ser uma ideia excelente!

Esse tipo de projeto é um sucesso entre o público atual e proporciona, entre outras coisas, muito mais praticidade e dinâmica no dia a dia, por meio da adoção de um conceito amplo e aberto. Ficou interessado? Então, confira o conteúdo a seguir e veja algumas dicas para delimitar a sua cozinha americana com muito estilo!

Entenda a importância da cozinha americana

Como você já deve saber, a cozinha americana é aquela que é integrada com a sala. Esse conceito é muito explorado em alguns países, como os Estados Unidos, por permitir que os ambientes ganhem fluidez e também por proporcionar uma visão ampla da casa  que é excelente para quem quer interagir com a família ou tem filhos pequenos.

No entanto, com o aumento das populações dos grandes centros urbanos e a consequente diminuição dos espaços disponíveis nos imóveis, a cozinha americana passa a ser uma escolha certeira em termos de decoração, pois ao mesmo tempo que proporciona uma rotina mais dinâmica, amplia a área útil da propriedade.

Veja 3 dicas para você delimitar a cozinha americana

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a importância da cozinha americana, chegou a hora de você descobrir como você pode delimitá-la e, ao mesmo tempo, trazer mais elegância e qualidade de vida para o seu dia a dia. Confira as dicas abaixo!

1. Invista em portas de correr que sejam de vidro

O uso de portas de correr que sejam de vidro é uma das melhores escolhas para você delimitar a cozinha americana com muito estilo e, quando pensamos em divisão de ambientes sem perder a visão e a fluidez, essa é uma das soluções mais utilizadas por arquitetos — sobretudo porque permite a visibilidade e o acesso fácil entre os cômodos.

Em linhas gerais, portas de correr que sejam de vidro podem substituir muito bem as paredes de alvenaria ou de drywall, por exemplo, evitando que os espaços menores se tornem claustrofóbicos. Além do mais, a estrutura pode ser feita com ferro, alumínio e madeira — a depender do seu gosto!

2. Aposte em uma mesa de jantar

Talvez você ainda não tenha pensado nesse item para realizar essa função, mas o fato é que uma mesa de jantar adequada pode ser uma ótima escolha para você delimitar a cozinha americana com muito estilo. Uma das suas maiores vantagens é que os ambientes estarão estão completamente integrados.

A mesa de jantar faz uma divisão quase invisível, unificando os cômodos como uma divisória e um artigo elegante de diferenciação do espaço, valorizando a amplitude. 

3. Instale uma bancada central 

Se você assiste a programas de decoração e de reformas na televisão, certamente já percebeu que as bancadas são muito utilizadas em cozinhas americanas. Isso acontece porque elas são extremamente práticas e úteis tanto para o preparo de alimentos quanto para realizar refeições rápidas — como café da manhã e lanches.

No entanto, elas são uma escolha mais indicada quando há um espaço maior disponível, porque acabam ocupando uma área considerável. No entanto, as bancadas centrais criam uma divisão sutil e elegante, conferindo mais estilo para a casa.

Como você pôde ver, existem algumas opções bastante interessantes para quem deseja delimitar a cozinha americana e deixar o ambiente com muito estilo. Escolha qual é a sua maneira preferida e mãos à obra!

E aí? Gostou deste conteúdo? Então, continue a visita e confira também nosso outro post sobre a cozinha americana como tendência de decoração!

Autor

Escreva um comentário

Share This